sábado, 24 de outubro de 2009

Madonna mia!!!

Pois então Deus criou o mundo em sete dias;

Isto e alguma conclusão cientifica baseada em datações de carbono ou seria fruto de uma pesquisa custeada pelo governo ou alguma instituição do setor.

Sou espirita, isto é meu e ninguem tira, mas vamos e venhamos, guerras e interminaveis contendas por causa de religião, coisa mais ridicula não consigo imaginar.

Mas até ai passa pois a ignorancia é algo a ser deixado pra tras conforme se vai evoluindo, agora, triste mesmo é ver o papel que os cientistas que são amplamente instruidos, se fazem protagonizar atualmente.

Tantas crianças ao redor do mundo sem condições minimas de sobrevivencia e bilhões de dolares gastos anualmente só para suprir o ego de alguns ou muitos catedraticos da ciencia que buscam desvendar os misterios da criação.

Pense um pouco, se nem aqui na terra o homem consegue manter as coisas em ordem, afinal que sentido tem querer sair daqui e ainda por cima querer entender coisas de amplitude praticamente cósmicas, como por exemplo como se formou o Universo e por ai vai...

Pra se ter uma noção mais clara do meu pensamento diria que quase todo santo dia tem noticias de que tal equipe de não sei qual telescopio descobriu um exoplaneta que nem é visivel mas por indução ja diz que pelo fato de não haver agua a vida é impossivel.

O que meros cientistas aqui da terra sabem a respeito da vida, só por haver agua já é possivel que venhamos a encontrar vida, mas que tipo de vida, microorganismos, e ai que vantagem Maria leva, vai salvar a vida de milhares de criançãs famintas, vai curar as chagas de milhões de refugiados que vemos por ai, vai mitigar as mazelas dos menos afortunados?

São é grandes folgados que não conseguem pensar em coisa mais util, isso sim, irresponsaveis brincando de exploradores do cosmo, como eu costumava fazer quando criancinha nos bosques perto de casa.

Da descoberta de um planeta com condições de vida ao evento da cultura humana são bilhões e bilhões de anos até podermos ter nossos grandes poetas, pintores, atletas que fazem coisas sublimes, grandes pesquisadores que encontram cura para males terriveis, escritores de alto nivel, personalidades extraordinarias e justiça realmente abrangente, algo que não temos nem aqui na terra ainda.

Francamente, ficar por ai procurando vida alienigena é algo sem qualquer sentido, primeiro por que é obvio que existe vida em muitos lugares além daqui, Jesus mesmo disse ¨Na casa de meu pai há muitas moradas¨, contando também que antes de sair pra rua é preciso deixar a casa em ordem, ou serão os estudiosos tão relaxados assim.

Nada contra o impeto explorador, mas e só recordar o quanto sofreram os grandes descobridores como Copernico e Galileo entre outros a sua época sem recursos e ainda perseguidos, que fica nitido que bilhoes de dolares para exploração espacial enquanto o planeta agoniza por mudanças internas e alternativas ecologicas urgentes é algo ridiculo e insensato mais ainda que a industria de armamentos.

Naquela época o homem se julgava o centro do Universo e até o centro de gravidade do proprio sol, hoje se analisarmos bem, não mudou muito, pois em um mundo cheio de guerras, egoismo, fome e injustiças sociais berrantes, a fala dos cientistas tão ceticos em relação a vida em outros planetas torna não só a Criação um aglomerado de desperdicios e incapacidade mas tanto quanto insustentavel e similar a pesquisa neste campo, que parece ser somente um sumidouro de recursos, tempo e força de trabalho, bella roba!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Il grande circo!!!

Pois é, quando começo a pensar um pouco mais nas noticias do dia a dia fico meio que aturdido, não que eu ligue muito pra politica em geral, aliás tenho certeza que tudo isto é pura balela, o unico ser que realmente quis fazer algo pelo proximo aqui na terra foi cruxificado e tudo o mais.

Tudo não passa de uma roda viva de interesses pessoais que vez ou outra trazem resultados coletivos e somente isto, tem mais, hoje em dia é a nivel mundial.

Por exemplo, existem milhares de profissões que podem nos proporcionar a subsistencia, cada um escolhe a que lhe convem, visto que alguns se tornam politicos, até ai trata-se somente de uma profissão, ninguem neste ponto esta ungido de super poderes ou algo do genero, diria que alguns são mais talentosos, mas sem duvida todos agem em causa própria.

Esta conversa de que fulano é um estadista é só bajulação barata e politicagem mirando o proprio umbigo da classe em questão, qualquer um que honre o seus pais ou mesmo o mundo, por mais humilde que seja merece reconhecimento geral, mas afinal por que somente os ditos homens publicos e que recebem honrarias e blá blá blá.

Digo que deviamos instituir a condição de estadista pra todas as pessoas que foram honestas durante a vida toda, pagaram devidamente seus impostos (que nem sempre foram devidamente bem utilizados) criaram seus filhos e protegeram suas familias sem depender do estado pra nada e muito pelo contrário jamais receberam salario ou compensação dos cofres publicos.

Nestes tempos em que politica, dramaturgia barata e tietagem se confundem, só nos resta aceitar o fato de que vivemos dentro de uma peça de teatro gigante onde o tema é de escolha geral, mas sempre com o intuito de beneficiar os que se julgam mais espertos, afinal humildade e resignação nunca foram atributos compensaveis, não neste mundo, picadeiro da antologia geral, francamente che strettezza...

sábado, 3 de outubro de 2009

La luna!







Ontem a lua estava esplendorosa, cheia e coberta por algumas nuvens passageiras realçando sua beleza!



Tirei algumas fotos com uma camera digital é postei aqui pra voces apreciarem la bella luna dell Giappone!!!