sábado, 22 de maio de 2010

Cittadinanza italiana!!!

Pois então tem acontecido de algumas pessoas me escreverem perguntando se obtive minha cidadania aqui e como seria o procedimento em questão!
Bem , antes de mais nada quero salientar que estou sempre a disposição para esclarecer quaisquer duvidas em relação a cidadania para quem quer que seja, pessoas que moram aqui ou em qualquer lugar do mundo.

O processo de reconhecimento da cidadania italiana é igual em qualquer país que tenha embaixadas e consulados italianos em seu território, ou seja, baseado nas leis e diretrizes legais que regem o processo de reconhecimento da cidadania italiana como um todo.

Então para se obter o reconhecimento da cidadania italiana aqui é necessário antes de mais nada possuir a documentação necessária completa e legalizada pelo consulado da jurisdição do país de origem do postulante a cidadania que em seguida deve se dirijir ao consulado de Osaka ou a embaixada em Tokyo, isto é, a repartição publica italiana de sua jurisdição aqui, o qual dará prosseguimento ao processo.

Aconselho antes de mais nada agendar a visita para a entrega dos documentos devidamente completos e legalizados pelo consulado do pais de origem, por exemplo, se o postulante nasceu em São Paulo, os documentos devem ser legalizados pelo consulado desta jurisdição, no caso o consulado italiano de São Paulo e assim por diante e então apresentados aqui...

A unica vantagem de se apresentar os documentos aqui é a não existencia das enormes filas de espera como as que existem no Brasil, ou seja, o restante do procedimento acontece da mesma forma que ocorre em qualquer lugar do mundo, então aos interessados, mãos a obra e buona giornata!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Tutto a posto!


Beleza, estou em uma tarde de feriado preguisosa de mais, sabe aqueles dias que vc quer que passe logo, hoje fez muito calor e bem, sai dar uma volta a pé, aqui todo mundo anda de carro, andar a pé e para gente brega, hahaha!
Não é brincadeira não, outro dia um grupo de crianças que ia na minha frente até comentou, este gaikokujin (estrangeiro em japones) anda a pé, acho que não tem dinheiro para andar de carro.
Tenho um lindo carro da Toyota, grande, um sedã, no Brasil um igual custa uma fortuna, quase ninguém tem, mas caminhar é tudo de bom, o que é o consumismo desenfreado, afeta o mundo como um virus, destruindo os simples prazeres de viver em harmonia com a natureza, isso sim é breguice...
O barato é que sempre acham que eu sou americano e querem falar em ingles comigo, só que eu adoro a lingua japonesa e modestia a parte falo muito bem, ai digo que sou italiano e desboco a falar nihongo (japones em japones).

Parece comedia, mas tudo bem, bom, adoro caminhar, a paisagem daqui é lindissima em qualquer época do ano e eu sempre tiro muitas fotos, afinale la vita è bella anche senza guidare la macchina, certo!!!