terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que é "Política"?

Teoricamente é algo como pôr exemplo: "Toda "Via" possível e imaginável para se obter (satisfazendo na medida do possível Gregos e Troianos) o(s) acordo(s) necessário(s) para manutenção da paz como um todo".
Pôr este motivo é que para se fazer garantir as decisões e atos políticos existem as forças de ordem que embora trabalhem em prol do povo estão a serviço do poder governamental o que vem a fazer com que estas mesmas forças de ordem tratem o povo como um todo, como um ser único e massificável , enquanto respeitam as lideranças políticas e governamentais como que individuais.
Podemos pôr assim dizer que mesmo querendo protestar contra um ato ou decisão política contrários aos interesses mesmo que pessoais o eleitor consciente que pretende fazer-se ouvir precisa lançar mão de formas alternativas de protesto como pôr exemplo a força política das palavras e a analise racional dos fatos expressos de maneira coerente como também pacífica e atual.
Os profissionais da vida publica não só recebem seus altos salários como também podem e se utilizam de outras várias formas disponíveis de se fazer valer os seus interesses e decisões que nem sempre são em beneficio dos responsáveis pôr seu mandato conquistado através do voto popular que estará sempre vinculado e dividido entre centenas, milhares ou milhões de pessoas que nem se imagina quem são.
Parte-se do pressuposto de que o voto é secreto e portanto a sua declaração publica e eventuais cobranças adjacentes amplamente questionável e podemos pôr assim dizer impossível no âmbito pessoal, o que torna desta forma "detentor de poder" somente o objeto chave do mesmo que é o político eleito e seu mandato.

Moral da História: O Cinema assim como a Política são encenações publicas que a platéia assiste como um todo sem poder de qualquer forma interagir, mas apenas rir ou chorar...

P.S. Viva a Itália , seus alicerces políticos milenares, universais e seu povo em todo o mundo, pois sua tradição democrática será sempre a pioneira a nortear e a garantir a paz , mesmo que em alguns países ,ainda hoje, esteja presente apenas como um arremedo subjacente. Viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar, desde que com bom senso e coerencia, abbracci...