Buongiorno a tutti;
Li hoje pela manhã que alguns intelectuais e afins interessados enviaram ao ministério da justiça do Brasil a assombrosa quantia de 89 assinaturas em apoio à decisão deste em conceder asilo político ao então terrorista condenado à prisão perpetua pela justiça Italiana Cesare Battisti.
O fato é que este documento foi mais que rapidamente noticiado nos meios de comunicação como se fosse importantíssimo por talvez expressar o real pensamento de todo o povo brasileiro a respeito desta atitude totalmente sem sentido que vem mais uma vez realçar a falta de bom senso de alguns setores da política brasileira em relação ao que lhe concerne fazer e realizar como organismo de jurisprudência e cumprimento das leis.
Procuro dizer em outras palavras que realmente o que estas pessoas provavelmente têm é tempo e boa condição financeira de sobra (bem ao contrário do grosso da população do país) para pensar e ainda pôr cima apoiar causas sem qualquer sentido tal como esta obscura e totalmente desvinculada de seriedade.
Atento ainda para o fato de que se apresentam como doutores entre outras classificações (somente o numero do RG é o suficiente) digamos um tanto quanto desnecessárias, ou será que no Brasil só merece respeito o cidadão especializado ou bem situado socialmente, como se fosse esta condição indispensável no sentido de respaldar esta causa e o causador que provavelmente desconhecem pessoalmente.
Acredito ainda que estas mesmas pessoas não tenham qualquer vinculo real e ou respeito pessoal às instituições Italianas que com certeza visam defender os seus cidadãos respeitáveis de qualquer classe social (o que não é o caso deste terrorista) em qualquer parte do mundo.
Realmente uma lamentável manifestação de incoerência.
PS Será que estes mesmos 89 idealistas fariam um abaixo assinado para apoiar, por exemplo, a absolvição dos assassinos da Irma Dorothy Stang? Sem mais comentários, ciao ciao...
Flávio Orlando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor comentar, desde que com bom senso e coerencia, abbracci...