segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ma che cosa terribile!

Olha;

Sinceramente, estou muito magoado pelo que aconteceu ao primeiro ministro da Italia.

Que coisa mais horrivel, como pode isto, por mais que não se aprove as atitudes de uma pessoa, o que aconteceu é imperdoavel.

Silvio Berlusconi é a principal autoridade do paìs e tem que ser respeitado, quem fez isto é um animal, sem qualquer conhecimento de causa, um celerado.

Fiquei chocado com as fotos, como pode ser isto, esta violencia, despresivel meio pelo qual pessoas sem principios querem impor seus pontos de vista, total falta de bom senso.

Espero que este elemento seja julgado e condenado a uma pena severissima e que nosso mandatario se recupere e volte a ativa com toda disposição possivel, viva la Republica italiana!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Bellissimo, buonissimo, bravissimo!!!


É isso ai;

Pra não dizerem que eu só posto criticas e comentários ininteligiveis, sem sentido ou digamos polemizadores, o que não é realidade, bom, vou postar algo que achei muito legal.

Estive na região da provincia de Tochigi a trabalho a um mes atrás mais ou menos e entre outros lugares sensacionais, conheci os famosos lagos da região, bastante extensos e de agua cristalina.

Os templos de Nikko são considerados patrimonio historico mundial e os lagos são enormes, belos e bastante visitados, como esperado contam com uma grande estrutura para hospedagem e enfim comodidade dos visitantes.

O fato pitoresco da viagem é que uma vez lá, vim a saber através de placas indicatorias da existencia da antiga colonia de ferias destinada aos funcionarios e diplomatas da Embaixada italiana no Japão.

Pois é, uma aconchegante casa de madeira bem ampla e em otimo estado de conservação a beira do lindo lago, que é visto aqui como muito parecido com o lago de ¨Como¨ na Itália e foi visitada por muitos Embaixadores e seus acompanhantes a uns trinta anos atrás, a agua é limpida e cristalina, convidando a um mergulho entre outras atividades aquaticas.

A muitas fotos da bela residencia as quais postarei em uma proxima oportunidade, sem contar que dentro da casa o aconchego é total e nos trasnporta ao passado, nos fazendo imaginar como teria sido agradavel pernoitar e acordar naquele belo lugar a beira do lago o que ainda é possivel, mas proibido, pois a propriedade tornou-se uma especie de museu da provincia de Tochigi e não mais pertence a Embaixada Italiana, ma va bene, é bellissimo!

sábado, 7 de novembro de 2009

La Giustizia!

Pois é!

Quanta falsa moral nesta história que podemos chamar de ¨Conversa mole pra boi dormir¨ que francamente nos leva as raias do total desprezo pelas instituições politicas do país.

Qual seria o verdadeiro interesse por trás das cortinas, o que realmente está em jogo, pois com certeza não é a soberania nacional que para muitos cidadãos ¨Brasileiros natos¨ que jamais sequer ofenderam qualquer um quiçá verbalmente não passa de um sonho utópico ao longo do horizonte visto de suas favelas toscas cercadas de violencia e guerra urbana pela simples sobrevivencia e me vem uma escritora acostumada com o luxo de Paris querer tecer intrigas internacionais que doravante só servirão para dificultar a vida dos menos afortunados que podem usufruir de maiores facilidades havendo um bom relacionamento politico internacional do Brasil, sendo que para ela é só uma maneira de aparecer além do que pimenta nos olhos alheios é colirio, certo.

Fica exposto o quão futil é a atuação dos politicos e quão desrespeitado é o eleitor humilde que muitas vezes enfrenta obstáculos atrozes para postar seu voto e se depara com esta mesmice inerente em um congresso pifio que só encherga o próprio umbigo.

Espero que pelo menos o STF tenha o bom senso de repatriar este cidadão estrangeiro que agora pleiteia ser a gota d´agua da incoerencia socio-politica Brasileira, ao se achar no direito de por não aceitar lutar por seus ditos direitos no seu páis de origem, poder conturbar toda uma relação histórica entre duas maravilhosas nações, isto sim é que é covardia, pior ainda do que ter sido terrorista é se travestir de vitima amparado por quem não tem nada a perder com esta contenda, à não ser o povo Brasileiro comum desde que inconsciente e impotente diante das consequencias desta atitude estapafurdia do ministério da justiça Brasileiro!

Se é para beneficiar alguém que se beneficie o povo Brasileiro tão assolado pelo terrorismo social em terras tupiniquins e que os terroristas de outros paises procurem seu caminho bem longe da fragil linha que separa a compaixão da incoerencia, pois comprar briga alheia é atitude insana, principalmente para um pai de familia numerosa e carente como é o Brasil para com seus filhos naturais, um não a Xenofobia, mas também um não ainda maior para a hipocrisia que assola o momento nacional de forma contundente, senza commento...

sábado, 24 de outubro de 2009

Madonna mia!!!

Pois então Deus criou o mundo em sete dias;

Isto e alguma conclusão cientifica baseada em datações de carbono ou seria fruto de uma pesquisa custeada pelo governo ou alguma instituição do setor.

Sou espirita, isto é meu e ninguem tira, mas vamos e venhamos, guerras e interminaveis contendas por causa de religião, coisa mais ridicula não consigo imaginar.

Mas até ai passa pois a ignorancia é algo a ser deixado pra tras conforme se vai evoluindo, agora, triste mesmo é ver o papel que os cientistas que são amplamente instruidos, se fazem protagonizar atualmente.

Tantas crianças ao redor do mundo sem condições minimas de sobrevivencia e bilhões de dolares gastos anualmente só para suprir o ego de alguns ou muitos catedraticos da ciencia que buscam desvendar os misterios da criação.

Pense um pouco, se nem aqui na terra o homem consegue manter as coisas em ordem, afinal que sentido tem querer sair daqui e ainda por cima querer entender coisas de amplitude praticamente cósmicas, como por exemplo como se formou o Universo e por ai vai...

Pra se ter uma noção mais clara do meu pensamento diria que quase todo santo dia tem noticias de que tal equipe de não sei qual telescopio descobriu um exoplaneta que nem é visivel mas por indução ja diz que pelo fato de não haver agua a vida é impossivel.

O que meros cientistas aqui da terra sabem a respeito da vida, só por haver agua já é possivel que venhamos a encontrar vida, mas que tipo de vida, microorganismos, e ai que vantagem Maria leva, vai salvar a vida de milhares de criançãs famintas, vai curar as chagas de milhões de refugiados que vemos por ai, vai mitigar as mazelas dos menos afortunados?

São é grandes folgados que não conseguem pensar em coisa mais util, isso sim, irresponsaveis brincando de exploradores do cosmo, como eu costumava fazer quando criancinha nos bosques perto de casa.

Da descoberta de um planeta com condições de vida ao evento da cultura humana são bilhões e bilhões de anos até podermos ter nossos grandes poetas, pintores, atletas que fazem coisas sublimes, grandes pesquisadores que encontram cura para males terriveis, escritores de alto nivel, personalidades extraordinarias e justiça realmente abrangente, algo que não temos nem aqui na terra ainda.

Francamente, ficar por ai procurando vida alienigena é algo sem qualquer sentido, primeiro por que é obvio que existe vida em muitos lugares além daqui, Jesus mesmo disse ¨Na casa de meu pai há muitas moradas¨, contando também que antes de sair pra rua é preciso deixar a casa em ordem, ou serão os estudiosos tão relaxados assim.

Nada contra o impeto explorador, mas e só recordar o quanto sofreram os grandes descobridores como Copernico e Galileo entre outros a sua época sem recursos e ainda perseguidos, que fica nitido que bilhoes de dolares para exploração espacial enquanto o planeta agoniza por mudanças internas e alternativas ecologicas urgentes é algo ridiculo e insensato mais ainda que a industria de armamentos.

Naquela época o homem se julgava o centro do Universo e até o centro de gravidade do proprio sol, hoje se analisarmos bem, não mudou muito, pois em um mundo cheio de guerras, egoismo, fome e injustiças sociais berrantes, a fala dos cientistas tão ceticos em relação a vida em outros planetas torna não só a Criação um aglomerado de desperdicios e incapacidade mas tanto quanto insustentavel e similar a pesquisa neste campo, que parece ser somente um sumidouro de recursos, tempo e força de trabalho, bella roba!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Il grande circo!!!

Pois é, quando começo a pensar um pouco mais nas noticias do dia a dia fico meio que aturdido, não que eu ligue muito pra politica em geral, aliás tenho certeza que tudo isto é pura balela, o unico ser que realmente quis fazer algo pelo proximo aqui na terra foi cruxificado e tudo o mais.

Tudo não passa de uma roda viva de interesses pessoais que vez ou outra trazem resultados coletivos e somente isto, tem mais, hoje em dia é a nivel mundial.

Por exemplo, existem milhares de profissões que podem nos proporcionar a subsistencia, cada um escolhe a que lhe convem, visto que alguns se tornam politicos, até ai trata-se somente de uma profissão, ninguem neste ponto esta ungido de super poderes ou algo do genero, diria que alguns são mais talentosos, mas sem duvida todos agem em causa própria.

Esta conversa de que fulano é um estadista é só bajulação barata e politicagem mirando o proprio umbigo da classe em questão, qualquer um que honre o seus pais ou mesmo o mundo, por mais humilde que seja merece reconhecimento geral, mas afinal por que somente os ditos homens publicos e que recebem honrarias e blá blá blá.

Digo que deviamos instituir a condição de estadista pra todas as pessoas que foram honestas durante a vida toda, pagaram devidamente seus impostos (que nem sempre foram devidamente bem utilizados) criaram seus filhos e protegeram suas familias sem depender do estado pra nada e muito pelo contrário jamais receberam salario ou compensação dos cofres publicos.

Nestes tempos em que politica, dramaturgia barata e tietagem se confundem, só nos resta aceitar o fato de que vivemos dentro de uma peça de teatro gigante onde o tema é de escolha geral, mas sempre com o intuito de beneficiar os que se julgam mais espertos, afinal humildade e resignação nunca foram atributos compensaveis, não neste mundo, picadeiro da antologia geral, francamente che strettezza...

sábado, 3 de outubro de 2009

La luna!







Ontem a lua estava esplendorosa, cheia e coberta por algumas nuvens passageiras realçando sua beleza!



Tirei algumas fotos com uma camera digital é postei aqui pra voces apreciarem la bella luna dell Giappone!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Che cosa fa?

Estou muito feliz hoje por que mais uma vez percebi o quanto a Itália é um país realmente interessante, além de belo é amado em quase todos os outros países do mundo, sua cozinha, sua moda, o design Italiano, enfim tudo que se conhece da Itália é quase sempre muito admirado.

Diga-se de passagem que as suas obras arquitetonicas são monumentos historicos de valor incalculavel, e támbem a história em si, arte e filosofia.

Estou com muita saudades das praias Italianas, principalmente em Amalfi e Positano, que são lugares maravilhosos, espero poder mergulhar novamente nas aguas azuis do porto em frente ao Hotel La Bussola e comer uma pizza assada em forno a lenha apreciando vinho de Ravello, viva la Dolce vita...grazie a Dio...

domingo, 30 de agosto de 2009

A Cesare quello che è di Cesare!

Pois bem Senhores;

Perece que no proximo dia 9 de setembro o STF ira julgar o merito da questão em torno desta questão sem merito que envolve o terrorista arrependido e foragido da Justiça italiana Cesare Battisti.

O trocadilho acima não é a toa, afinal o titulo do post é um ditado milenar, com muito sentido, o famigerado individuo tem que voltar pra Italia e ser julgado pela justiça italiana.

Cabe aos excelentissimos senhores ministros do STF optarem pelo bom senso que lhes é concernente e anular de uma vez por todas o status de refugiado politico concedido de forma no minimo interessante e individual ao dito cujo por parte do atual ministro da justiça.

Nós Italo-Brasileiros pedimos ao STF para não nos envergonharem, extraditando este cidadão italiano para sua terra natal, pois é publico e sabido que a maioria inclusive do povo brasileiro é contra a permanencia deste elemento em territorio nacional.

Deve-se ser demonstrado o minimo de respeito ao eleitor brasileiro e a justiça italiana e também o minimo de coerencia e bom senso em relação as leis mundiais que permitem a elevação da justiça como paradigma da dignidade e paz entre os homens.

Tchau Cesare Battisti, volte para a Italia e obtenha o que é seu por direito, o direito de pagar por seus atos ou de ser absolvido pela justiça do pais que realmente faz parte da sua vida, a Itália, afinal de contas qual era seu proposito mesmo? giustizia?...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mio Padre, Mio Eroe...

É, sempre fui revoltado, desde que me entendo por gente.

Jamais entendi as pessoas de sem pulo, termo futebolistico que significa por reflexo, de bate e pronto ou algo assim.

Me lembro aqui com meus botões que jamais fui alguém especial, muito pelo contrário, as pessoas sempre me desprezaram a principio, inclusive meu pai.

Mesmo meus irmãos, tias e tios, primos e supostos amigos me dirigiam muitas criticas, que eu era feio, magro, baixo, ruim de bola e fraco entre outros impropérios, isto quando eu tinha seis anos de idade.

Meu pai por sua vez sempre foi muito rigido, um cara muito divertido até a hora que ficava bravo e o mundo pegava fogo.

Jamais me esqueci das surras homéricas quer levei muitas vezes por nada, algo tão relevante quanto a uma atitude de meu irmão mais velho, só que no meu caso imperdoável.

Nasci naquela casa onde sempre tive de tudo, as vezes não tão de mao beijada, mas sempre que obtive algo era algo carregado de honestidade e dignidade.

Perdi meu pai aos trinta anos, depois de um relação conturbada de amor, brigas, desavenças e tudo o mais imaginável.

E somente hoje posso dizer o quanto sinto falta daquele cara incompreensivel, mas dono de um carater invejável, amigo nas horas mais dificeis, ser formidavel que me ensinou a ser homen com ¨H¨ maisculo, coisa que não me sinto obrigado a passar pra ninguém e acima de tudo sou muito feliz por poder ter abraçado meu pai somente em um sonho que tive a alguns anos atrás bem depois que ele partiu e poder dizer que foi um grande abraço de pai pra filho e vice versa.

Paizão, a vida nos separou com sua ida pro céu, mas a nossa amizade por mais conturbada que possa ter sido foi a maior e melhor de todas que eu tive, ti amo muito, sinceri abbracci...

sábado, 1 de agosto de 2009

Bravissimo!!!

Tem chovido todos os dias aqui na minha região, aliás em todo o Japão as chuvas tem castigado e feito eventualmente alguns estragos, estes dias atrás choveu muito em Yamaguchi, uma região mais ao sul e muitas pessoas ficaram desabrigadas entre outras que não tiveram tanta sorte se é que podemos assim dizer.

O tempo, digo, o clima é como outros fenomenos imprevisivel na sua totalidade, ou seja, por mais avançados os metodos de previsão a ultima palavra é sempre da natureza.

Em outros pontos do globo também tem havido alterações significativas do clima, mas será que isto é normal?

Eu creio que tudo o que acontece tem e merece uma explicação, por exemplo, a atmosfera e o planeta, assim como nós reagem à tudo ao redor, por isso, obviamente buscam adaptar-se ao meio que se desenvolve devido a ação do homen, afinal é tudo evolução natural.

Se um dia houver uma consequência mais abrangente devido a este cenario será somente a reação natural do meio ambiente para se adaptar as condições artificiais criadas pelo homen, bravo...

domingo, 19 de julho de 2009

Buongiorno!!!



















Como prometi as fotos dos arrozais, flores e casas do lugar onde moro no Japão, abbracci!!!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

È caldo!!!


Pois é leitores ficticios do meu blog;


Voltei para voces e o meu comentário de hoje é em relação ao verão, poxa já esta quente pra chuchu por aqui mas em compensação a paisagem está deslumbrante.


Os arrozais estão simplesmente magnificos e o aroma no ar é irresistivel, muito verde, realmente deixa a gente perplexo a beleza da natureza nesta região em que moro.


Estou prometendo para mim mesmo tirar muitas fotos e postar faz semanas, hoje postei uma que tirei com o celular, desculpe, mas com este calor sair com a camera por ai é legal, mas cadê a coragem, rsss.


No mais tá tudo em ordem, tamos na luta e viva il estate!!!

sábado, 20 de junho de 2009

Bella roba!!!

E ai Gente tutto bene?

Pois é estive como sempre lendo novas por ai e mais uma vez fiquei sem entender nada, rsss!

A onipresente (?) Oligofrênica Madre Salvadora agora contabiliza os seus candidatos a eternos contaminados de forma geral, total e irrestrita como se jamais eles fossem se recuperar, o que me parece totalmente sem fundamento pois gripe sempre foi e sempre será gripe, quem não se cuida, não se alimenta e não repousa se complica, pois é preciso desenvolver anticorpos.

O que será que quer dizer este painel que só acumula, qual o verdadeiro sentido deste pandêmonico e pandêgo sistema noticioso que só aumenta e nunca diminue ou se estabiliza, pois quem sarou já deveria estar excluso do modelo em questão, ou ninguém sara pois afinal se for assim existem seis bilhões de contaminados, pois afinal quem é que nunca ficou gripado?

Aliás, se estão procurando justificar seus salários deveriam contar as vitimas de atrocidades permanentes como as guerras ou mesmo a despresível ¨fome¨ não é mesmo, mas estas que causam sequelas irreversiveis são bem menos importantes, certo! afinal não existe remédio ou mesmo vacina realizável, fabricável, vendavél e rentável do ponto de vista oligárquico!

O corpo do ser humano que se alimenta suficientemente e vive exposto a um nivel de estresse tolerável foi projetado pela natureza para evoluir constantemente e támbém para se adaptar as mais diversas condições e situações possiveis desde os primórdios da vida na terra e agora esta paranóia coletiva que me cheira mais a falta do que fazer e dizer! A Cesare quello che è di Cesare!

terça-feira, 2 de junho de 2009

Va bene!!!

Bongiorno a tutti;

É tanta coisa, mil emoções e assim caminha a humanidade.

Eu jamais pensei que a emoção fosse algo tão arraigado a existência como é, vejamos por exemplo, tudo em relação ao ser humano é determinado pela emoção.

Até quando lê uma noticia, trabalha ou mesmo vota em uma eleição o ser humano se guia pela emoção momentanea que reage a tudo e a todos, podemos dizer que o reflexo e também o instinto são atos ou atitudes emotivas.

O simples ato de cumprimentar se rege pela emotividade, se for só por educação e mesmo por pura simpatia é um ato originário do sentimento momentâneo, tudo é emoção.

Creio que a vida é gerida pela emoção em todos os niveis e sentidos e mesmo quando estou aqui postando escrevo baseado em emoções, todos as pessoas mesmo as mais frias sabem que relagar a emoção é impossivel, pois algo lhes é importante emotivamente.

Então acredito que devemos usar a emoção no sentido de criarmos um mundo melhor no sentido geral, afinal todos tem condições de um dia aprender a sentir emoções construtivas e precisam somente de oportunidade para isto, va bene!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

La Rossa!!!

A fórmula um é e sempre foi algo que poderiamos chamar de capricho, sim um capricho dos construtores e dos aficcionados do automobilismo, muito chic.

Jamais teve sentido no sentido financeiro, sempre foi um vertedouro de dinheiro em todos os sentidos e apaziguador da febre de poder de alguns poderosos da industria em questão.

A ferrari sempre foi e sempre será a alma da fórmula um, se a F1 perder a ferrari será pior do que ter perdido o grande Airton Senna e mais ainda, pois está seria seu futuro se ele permanece-se vivo.

Como diz o Massa, mais esporte e menos politica, mais bom senso e menos intrigas, mais disposição e menos intransigência.

Senhores do plantão, fazer hoje as pressas o que era pra antes de ontem é imcopêtencia retroativa que só trás prejuizos futuros sem qualquer chance ou possibilidade de sucesso, facile...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Parole piu!!!

É, agora ainda por cima estamos a mercê da hipocrisia não só politica como também midiática, tantos problemas sérios no mundo e so se polêmiza os fora de esquadro, para quem sabe, se mitigar a realidade, concordo que é uma bela estratégia.

Na realidade o que mais incômoda é o fato de sabermos que tudo não passa de pano de fundo para alguns, enquanto que para outros é o padigma da verdade absoluta e inexorável, ou seja, temos que ser bons expectadores em um circo de horrores com shows pitorescos de malabaristas pandêgos embriagados pelo poder, no comando das organizações e suas siglas.

Se analisar-mos os fatos veremos que nem sempre devemos considerar tudo que vemos e ouvimos, mas sempre devemos raciocinar antes de agirmos em qualquer situação e é imperativo que se promova a liberdade de expresão em todos os sentidos, pois esta será a unica forma de construir-mos um mundo justo e auto sustentável.

Cada ser humano que nasce deve ter direito a condiçoes de evoluir fisica mental e espiritualmente e é dever dos governantes zelarem por isto, legitimando seus cargos e salários.

Pois afinal de contas não estão ali para se tornarem famosos, afinal não são artistas e sim representantes do povo que os elegeu com obrigações inerentes ao posto e só.

Por outro lado existe também a enorme falta de ética do setor privado em muitos sentidos, para auferir maiores lucros se utilizam de meios escusos que sempre acabam por prejudicar o cidadão comun que desprezam, isto sem contar que agem de má fé em varios parâmetros.

Exemplos disto não caberiam neste blog e de nada serviriam, mas só de digitar estas parcas linhas estou me sentindo bem melhor rsss, senza piu...

sábado, 2 de maio de 2009

Senza commento!

Salve paisano;

Agora, até a Oligarquia do Neuróticos Ufanistas esta preocupada com o destino do atual astro neo fake e terrorista aposentado que espera uma definição do seu destino nas altas esferas politico-administrativas do país, o que é aliás execrado pelo povo em geral.

Lindo de mais e consternante a preocupação, realmente o mundo esta passando pôr uma turbulência psicossocial onde os fatos corriqueiros ganham status de calamidade em detrimento dos verdadeiros problemas a espera de soluções adequadas mas grandes demais e desgastantes do ponto de vida pessoal dos responsáveis pela contenda.

É simples perceber que do ponto de vista individual, o funcionalismo autárquico em questão se encontra em cima de um muro do qual atira flechas incendiárias mas sempre a favor do vento medido através de equipamentos de ultima geração, cosa de primo mondo...servile!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quanto prima!

É que saudades dos bons tempos, quando ficar gripado era algo corriqueiro e até digamos benéfico, afinal é só percebermos o quanto a saúde é essencial para pedirmos perdão e valorizarmos a vida mais ainda.

Hoje em tempos de comunicação em massa qualquer coisa se transforma em combustivel de polêmica sem fim, enfim o ser humano comun que sonha com um mundo melhor se sente como que dentro de uma lata de sardinha, pressionado por todos os lados.

Dar e criar meios para resolver os verdadeiros problemas do mundo como a fome por exemplo que deve ser o pior flagelo da existência fica sempre relegado ao segundo plano, por que os organismos responsáveis pelo digamos controle geral e central estão sempre ocupados com algo mais ¨importante¨.

Sem deixarmos de salientar que a midia tem sua parcela de culpa, pois a mesma vende noticia e nada vende mais que noticia ruim, aliás isto poderia vir a ser uma espécie de combustivel pela velocidade com que se move, seria algo fora de série sem contar que reciclaria algo desagradável.

O bom desta situação é que sempre podemos desligar a televisão, jogar o jornal no lixo ou até ver um video clip de musica na internet, viva a sociedade alternativa, grazie mille Raulzito...

terça-feira, 21 de abril de 2009

A proposito!

O sonho maior de todo ser humano é a "felicidade", certo!

Mas o que significa felicidade ou qual é o sentido ou sentimento que define a felicidade, ser amado, amar, ser pai, ser mãe, casar, separar, nascer, morrer, existir ou como diriamos ter consciência da existência?

Lendo meus posts algun visitante desavisado pode se perguntar por exemplo, o que essa parola tem a haver com cidadania italiana, pois é nada!

Mas o que significa ser italiano ou ser de qual nacionalidade for!

A resposta esta em nossos corações e mentes e o motivo deste post é alertar a todos nós a respeito da facilidade com que podemos nos desviar de nossos próprios ideais se nos distrair-mos um pouco somente que seja com as forças desalentadoras que tentam sucumbir nossa vontade a todo instante.

O que importa por exemplo o fato do mundo vir a mudar radicalmente daqui a cem anos, nada, é ridicula esta pressão da midia anunciando o fim do mundo todo o tempo e tentando fazer-nos refens da própria vida que nasce cheia de glamour todos os dias com o sol, vivamos todos os dias como se estes fossem o ultimo e com muita alegria.

Sejamos felizes por sermos italianos e mais ainda por termos speranza em nossos corações...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Salve! salve!!!

Buongiorno a tutti!

Estou aqui hoje em uma das raras vezes em que tenho condições de postar pela manhã, mas é que estou de folga, como todos tem acompanhado as coisas parecem estar caminhando da maneira como deve ser, pelo menos a sinais positivos aqui e ali.
No Brasil creio que na medida do possível tanto no âmbito politico como social podemos melhorar e ouso achar que os problemas não só surgem por culpa das crises ecônomicas mas também como resultado da falta de bom senso das pessoas em vários parâmetros e como sempre meu discurso é complicado!
Mas olhando para o outro lado estamos quase todos cientes das dificuldades que vem enfrentando nossos paisanos da região de Abruzzo depois do trágico tremor que diga-se de passagen é muito comun aqui também , já passei por centenas e a sensação é sempre a mesma, parece que o coração vai sair pela boca.
A inevitável tragédia derrubou muitos edifícios e infelizmente custou muitas vidas em L'aquila e adjácencias, eu já providenciei minha colaboração que é miníma por sinal mas de coração e acredito que se todos nós que estamos em melhores condições atualmente pudermos colaborar com o minímo possivel sem duvída será uma grande ajuda, quem assim desejar o depósito pode ser efetuado na conta abaixo:

Doações poderão ser efetuadas através de depósito na conta corrente postal 10400000 (somente da Itália) ou na conta corrente bancária IT69L0300215300000410000000, junto ao Unicredit Banca di Roma (também do exterior). Para a identificação no extrato escrever: Regione Abruzzo – donazione per il sisma.

Talvez ninguém venha a agradecer pessoalmente, mas com certeza todos que colaborarem poderão sentir um calorzinho confortante no peito que será reciproco nos diretamente afetados, grazie mille a tutti, salve! salve!!!

terça-feira, 31 de março de 2009

A proposito!

Va bene, eu moro aqui no Japão a muito tempo, falo japonês fluentemente, bem acredito que todos os dias é dia de erguer as mãos para o Ceú e agradecer ao Criador da Vida por podermos estar aqui, somente por isto, por que?

Quem é que sabe o verdadero motivo da vida, muitos tomam para si a tarefa de decifrar e ensinar aos outros, mas recordemos que aquele que realmente nos ensinou algo sempre foi um poço de humildade e resignação, portanto sigamos seu exemplo se possível!

Quero agradecer por poder escrever no meu blog, por ser Italiano, por sempre ter saúde e disposição para trabalhar, por possuir alegria de viver e poder aprender a amar as pessoas com quem convivo.

Pra nós é simples dizer que amamos alguém, o dificil é saber realmente o que significa o amor, acredito que seja algo como querer evoluir e respeitar a evolução pessoal de cada um seja esta como for, ou seja, respeitando os limites e procurando aceitar as pessoas assim como elas são.

Se formos capazes apenas disto (olha que não é facíl ), já seremos grandes dentro de nossa insignificância, sempre avanti, ciao...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Per tutti quanti!

Queridos leitores fictícios do meu blog, cheguei a uma brilhante conclusão pessoal do desfecho desta parola toda em torno da questão do pseudo ator Cesare Battisti.

Bom ele recebeu estatus de refugiado através de uma decisão pessoal do ministro da Justiça brasileira certo, ressalto que decisões como esta que podem expor o povo brasileiro a situações contraditórias deveriam ser decididas em plebiscito Nacional.

Em todo caso temos grande convicção que os extremamente equilibrados excelentíssimos juízes do STF procederão com a extradição do dito cujo, o que proporcionará ao mesmo oportunidade de voltar pra Itália.

E se lá conseguir provar sua auto alegada inocência poderá voltar belo e formoso ao Brasil e usufruir do seu Status de refugiado político, certo.

Molto bene, viva là giustizia!!!

domingo, 22 de março de 2009

Ciao!!!

Só passei pra mandar um abraço...qualquer hora destas vou escrever um montão...valeu...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Porca Miséria!!!

Realmente esta parola em relação à extradição do arrependido Cesare Battisti é muito ridícula, afinal por que o governo brasileiro não devolve logo este sujeito pra Itália e defini esta situação.

Reconquistara o respeito da Linda Itália pelas instituições governamentais brasileiras, reparara um grande erro e ainda fará com que venha a sobrar tempo para os políticos brasileiros se preocuparem com coisas relevantes e relativas ao povo brasileiro que é quem os elegeu e paga os seus devidos salários através dos inúmeros e mal administrados impostos federais, estaduais, municipais e outros que existem por ai afora.

Esta situação toda nos remete a um circo de segunda classe que permite entrada franca para a gurizada da redondeza que trouxer um gato, que será a próxima refeição do magro leão do famigerado circo.

Outra coisa bastante hilariante é o fato do destemido escritor e terrorista arrependido querer pedir perdão aos familiares das vitimas dos atentados pelo qual foi responsabilizado olhando diretamente nos olhos das mesmas.

Será que ele pretende pagar as passagens da viagem e a estadia destes no Brasil além de arcar com outras despesas decorrentes da viagem involuntária dos mesmos, deve ser uma quantia razoável de pessoas, este cara ficou rico pra chuchu né, no mais se ele não tem nenhuma responsabilidade como argumenta gastar toda esta grana para pedir desculpas infundadas é no mínimo incoerente.

Mais uma coisa se fosse, por exemplo, comigo faria questão de voltar para Itália e provar minha inocência, pois fazer isto via internet o que pode ser menos dispendioso é no mínimo utópico, cè...

quarta-feira, 4 de março de 2009

La vità é bela!

Pois é esta vida da gente é mesmo cheia de altos e baixos, mas ao mesmo tempo cheia de surpresas, estava ontem em Tokyo muito desanimado, andando acabrunhado pela estação do metro Ginza.

E ao subir as escadas da saída C-3 ouvi uma linda voz de mulher falando em belíssimo português do Brasil alguma coisa a respeito de algum fato indiferente e como é natural para mim, discretamente olhei a minha direita e vi uma belíssima mulher muito bem vestida e com um atualíssimo óculos escuro, linda, alta, charmosissima, e com sua voz inconfundível na hora percebi que se tratava da maravilhosa Cláudia Raia.

É isto mesmo a famosa e insubstituível atriz brasileira, fiquei meio atônito não vou negar, aliás, por mais que esteja habituado a ver mulheres lindas que são muitas aqui no Japão, senti minhas pernas bambearam, tendo ainda ido na direção errada contrária ao meu real objetivo, e para minha alegria no meu caminho de volta lá estava ela.

Talvez com um amigo brasileiro ou guia tradutor e pra completar o simpaticíssimo e felizardo marido da esplendorosa atriz o não menos famoso e admirável ator Edison Celulari, pois é, escassos amigos do meu blog, embora seja totalmente avesso a tietagem, pois acho que mesmo as maiores celebridades merecem poder trafegar em paz por onde forem não resisti a pelo menos cumprimentá-los.

E foi muito prazeroso devido à recepção muito simpática e amistosa tanto do guia como do Belíssimo casal e embora tenha sempre admirado suas atuações nas oportunidades que tive não imaginava que o Celulari e nem mesmo a Cláudia Raia fossem tão belos, receptivos e charmosos como pude comprovar, ainda tive a oportunidade de me apresentar e dizer que a reconheci apenas pela voz e eles sorriram com extrema simpatia.

E o meu dia que estava totalmente opaco passou a brilhar de uma forma diferente e esta energia positiva que recebi assim como um toque de magia inexplicável espero poder manter pelo resto de minha vida, augure mille Edson e Cláudia benvenuti al Giappone, ciao, ciao...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Le parole!!!

Pois é como estou tranqüilo vou dissertar a respeito de qualquer coisa;
Pôr exemplo que este blog é apolitico, ou seja nem politizado nem despolitizado, é na realidade uma forma que eu encontrei de extravasar qualquer sentimento que venha a me fazer sentir a mínima ponta de stress (e olha que funciona).
Pôr isto se ninguém lê qualquer coisa que eu escrevo, para mim tanto faz pois creio que escrever e saber que isto ficará disponível a posteridade já é algo bastante confortador e potencialmente libertador visto que a liberdade de expressão é algo intocável e talvez o bem mais precioso do ser humano e desta forma não existe nada mais covarde e desprezível do que cercear ou tentar cercear este direito de quem quer que seja.
Quem o faz na verdade é extremamente covarde e vil e deveria ser banido da existência não fosse o nosso criador tão benevolente e superior pois o ser humano em geral se encontra em um estacionamento evolucionário e faz questão de não tentar compreender o que é a existência pois como podemos ver existem milhares de pessoas que ganham a vida criando duvidas a respeito da mesma sendo que elas mesmas talvez jamais tenham parado para pensar nem no porque de elas mesmas estarem vivas e ostentarem este ideal no mínimo suspeito de querer vislumbrar o caminho que deve ser seguido pôr todos ou pelo menos interagir neste sentido.
O que pretendo dizer é que nenhum ser humano esta aqui a toa e todos deveriam procurar evoluir no sentido de não precisarem ser ludibriados pêlos que se julgam lideres sem conhecimento de causa para isto, afinal a liberdade individual é soberana, nos nascemos individualmente e assim também morremos e daqui nada levamos a não ser nossa própria experiência de vida.
Portanto é importante procurarmos evoluir para um dia podermos aposentar deste planeta tão cheio de contradições e que continuara sendo apenas uma pitoresca e talvez incompreensível passagem para sempre até o dia que tiver que ser...va bene!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Bella roba!!!

É parece brincadeira mas o povo Light e o Tar do mané precisavam entrar na conversinha molinha molinha do baixinho narigudo do sarcófazo, fala sério, liberar asilo para aquele sei lá o que e queimar o filme com o mundo inteiro pra fazer mediazinha barata com aquele ator de filme b que ainda por cima só pensa em "proteger o próprio umbigo" isto é coisa de amador manbenbe, quanto aquela paranóica dos comentários anteriores, sem comentários, abbracci...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mi spiace!!!

Há um ano e meio atrás algo semelhante aconteceu com ingleses em Portugal, a policia acusava-os veementemente de terem sido os autores do desaparecimento da própria filha, para depois de os levarem a uma situação totalmente imperdoável, pedirem singelas desculpas pelo inconveniente equivoco, parla banbino, che cosa fà???

Espero que a situação não se repita novamente... va bene?

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Que vergonha?

É realmente eu sou italiano, não só pelo fato de possuir o sangue legitimo de um verdadeiro italiano correndo em minhas veias, mas pôr que sou homem, amo as crianças e as pessoas pela simplicidade, pois os italianos tem um grande coração, imagino ser impossível para mim fazer pôr exemplo o que fizeram para a brasileira na Suíça, tiraram a vida de duas crianças pelo que? Ideologia barata, afinal nem tudo na Europa é um mar de rosas, e muito menos em qualquer lugar do mundo, mas eu me considero pessoalmente abençoado, sou italiano, e se custar minha vida não êxito nem um segundo, mas defendo as pessoas mais frágeis ao meu redor, e como desde quando nasci jamais me relaciono com estes tipos de animais que nem sequer imaginam o que significa ser um ser humano, viva la vita, grazie a Dio!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

É isto ai Fabião...

Colaborando com meu paisano Fábio "Saga" Barbiero resolvi postar esta mensagem pro Tar do sem coscienza do ministro que pensa que é acessor da justiça divina mas que poderia se orientar e procurar ajudar brasileiros em péssimas condições de existência e não somente isto fazer algo para clarear o sentido das leis e sanar várias vicissitudes de interpretação das mesmas em âmbito nacional e deixar as leis da Itália pros italianos se preocuparem, ou seja, revendo o mérito da concessão de asilo desmerecida de crédito e ainda pôr cima contrária à vontade da grande maioria da população que tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que com as condições de vida de terroristas de outros países pois no Brasil as condições de enjaulamento dos condenados é sub humana e vergonhosa o suficiente para não permitir sequer pensar em julgar as de outros países.
Agradar monsieur ou madam ou seja lá quem for é coisa pra garçom e outros profissionais da área de hotelaria e afins e não ministros da Justiça.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Hoje é aniversário do meu Irmão mais velho!!

Buon compleanno fratello!!

Hoje meu irmão mais velho faz aniversário, ele é ainda hoje apenas um garotinho, hahaha, mas é por ai, fico feliz de poder homenagear meus entes queridos e também meu irmão mais velho que embora não seja o mais perfeito do mundo é o unico irmão mais velho que eu possuo visto que sou o segundo em uma familia de sete irmãos, seis homens e uma mulher, o que me coloca na condição de só possuir uma irmã também, mas beleza, agradeço ao Pai infinito pela saúde de todos nós leitores ou não deste blog que existe e é legivel e continuara seu percalço pela vida afora , bem como por todos os irmãos e irmãs e pais e mães e entes queridos e de valor incalculável deste mundo...

Felicità a tutti...

Ainda existe calor humano neste mundo!

Parla banbino!

Pois é, as vezes pôr presenciar inúmeros revezes e situações contraditórias nesta vida a gente acaba achando que ninguém mais ama ninguém e antes disto que o mundo se rendeu a era biish e se tornou um aquário de desamor e rancor reacionário onde só interessa manter a pose idiota de alguém que é auto suficiente o suficiente para não precisar de ninguém.
Ontem estive em Tokyo, fui buscar documentos na Embaixada Italiana, fui muito bem atendido pelo formidável Doutor Bianchi, um verdadeiro cavalheiro e sem duvida uma pessoa merecedora de minha admiração pôr demonstrar uma postura singular e soberana como poucas pessoas que conheço, ao qual desejo muito sucesso e buona fortuna.
Mas o mais bacana da história se resume ao fato que estando caindo praticamente um diluvio em Tokyo, me lembro de sair de casa em torno das seis e meia da manhã e mesmo ouvindo minha assessora principal me dizer "é bom levar o guarda chuva" ignorei pois teimoso que sou, bem uma vez em Tokyo, aquele diluvio, e como prometi pra mim mesmo que não compraria outro guarda chuvas, pois possuo três prossegui e já na metade do caminho para a Embaixada vi que mais parecendo um galo molhado teria que voltar pois faltavam 20 minutos para o fechamento do setor anagrafe e portanto desistir de ir buscar os documentos seria a única solução.
Acontece que antes de tudo isto havia eu utilizado o banheiro da estação de Tamachi e uma senhora muito humilde que limpava o banheiro justamente quando eu entrei falou para nós usarmos os três primeiros mictórios, isto com toda a educação possível e imaginável, só que um jovem ao meu lado ficou bravinho e foi estúpido com a senhora, eu pensei e num lampejo de bom senso disse "ô tsukare Sama Desu" que é uma linda expressão japonesa que significa algo como "obrigado pela sua colaboração e trabalho" e este jovem vendo que eu dominava a língua tratou de se acalmar, o que não teria sido meu objetivo!
Bem voltando a estação após desistir da Embaixada e totalmente em sopa, entrei novamente no banheiro pra me secar e pra minha surpresa a senhora ainda estava a fazer a faxina e me vendo totalmente molhado me perguntou, nossa esta chovendo tanto assim, após minha afirmativa, falou, pensei que havia te molhado lavando o banheiro e perguntou se eu tinha um guarda chuvas e quando disse que não, me falou, espera que vou te arrumar um,e me apareceu com um enorme guarda chuvas transparente novinho que alguém esqueceu e me disse para guardar segredo e ter um bom dia de trabalho, depois disto resolvi seguir novamente em direção à Embaixada e peguei meus documentos comforme mencionei acima, foi muito bacana a atitude da humilde e maravilhosa senhora tão cheia de humanidade e espero que nosso criador a abençoe pra sempre.
Não pelo guarda chuvas que não comprei de teimoso, mas pela doçura e bondade de mãe e pessoa humilde e digna de todo meu respeito e consideração, grazie a Dio per tutta la gente di valore in questo mondo,salve!!!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A vontade do povo brasileiro deve ser respeitada!

La baia!!!

Francamente parece gozação, estava lendo hoje os comentários no UOL e de cada dez, nove são totalmente contrários a concessão de asilo político ao famigerado terrorista Cesare Battisti,afinal pelo menos o povo que elegeu os legisladores ora em questão tem bom senso e conseguem discernir a besteira a que se resume esta contenda factóide gerada pelo então mal informado e talvez também politicamente alienado ministro.

Faça-se saber que 90 % dos responsáveis pelo mandato que o digníssimo Senhor Presidente da Republica brasileira ora ostenta não apóiam de forma alguma esta decisão que deve ser revertida e impugnada imediatamente pelo bem da democracia e respeito à ética e a política mundial.

Punto e basta!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O que o Supremo Tribunal Federal precisa entender:

Va Bene!

É dever do governo brasileiro extraditar este elemento (Cesare Battisti) que antes de mais nada é um fugitivo da Justiça Italiana, ou seja, não se trata de um injustiçado, pois se o fosse pôr que não enfrentou o julgamento a época como homen, preferiu fugir,afinal de contas quem não deve não teme não é mesmo, dizer agora, que se tornou preferido de autoridades de outros países e não somente brasileiras (pardon) que é inocente e bancar o mocinho quando na verdade foi um grande irresponsável, cruel e execrável terrorista é até divertido certo.

Mais revoltante ainda é ver a cara de désden e o sorriso de satisfação do assassino pôr estar impune a tanto tempo e sendo paparicado pela elite política que não tem qualquer interesse ou respeito pelas vitimas que deveriam ser na realidade os beneficiados pelas decisões políticas se é que elas podem ser justas,apelo que faço aos Ministros que integram o STF do Brasil.

Senza piu, grazie mille e avanti...

Flávio Orlando...

domingo, 25 de janeiro de 2009

Ibope Zero, va bene...




Beleza,embora o ibope do meu blog seja proximo de zero (0) eu continuo animádissimo,hahaha;
e para provar isto postei estas três fotos,duas de uma aguia japonesa que voa tranquila a cinquenta metros de uma rodovia congestionada e outra da montanha em frente do meu apartamento,como sempre linda,imponente e soberana,assim como meu espirito indomável mas extremamente amavél,viva a liberdade de expresão e ação,viva...ciao ciao;







quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Senza commento!!!

Buongiorno a tutti;

Li hoje pela manhã que alguns intelectuais e afins interessados enviaram ao ministério da justiça do Brasil a assombrosa quantia de 89 assinaturas em apoio à decisão deste em conceder asilo político ao então terrorista condenado à prisão perpetua pela justiça Italiana Cesare Battisti.

O fato é que este documento foi mais que rapidamente noticiado nos meios de comunicação como se fosse importantíssimo por talvez expressar o real pensamento de todo o povo brasileiro a respeito desta atitude totalmente sem sentido que vem mais uma vez realçar a falta de bom senso de alguns setores da política brasileira em relação ao que lhe concerne fazer e realizar como organismo de jurisprudência e cumprimento das leis.
Procuro dizer em outras palavras que realmente o que estas pessoas provavelmente têm é tempo e boa condição financeira de sobra (bem ao contrário do grosso da população do país) para pensar e ainda pôr cima apoiar causas sem qualquer sentido tal como esta obscura e totalmente desvinculada de seriedade.
Atento ainda para o fato de que se apresentam como doutores entre outras classificações (somente o numero do RG é o suficiente) digamos um tanto quanto desnecessárias, ou será que no Brasil só merece respeito o cidadão especializado ou bem situado socialmente, como se fosse esta condição indispensável no sentido de respaldar esta causa e o causador que provavelmente desconhecem pessoalmente.
Acredito ainda que estas mesmas pessoas não tenham qualquer vinculo real e ou respeito pessoal às instituições Italianas que com certeza visam defender os seus cidadãos respeitáveis de qualquer classe social (o que não é o caso deste terrorista) em qualquer parte do mundo.
Realmente uma lamentável manifestação de incoerência.

PS Será que estes mesmos 89 idealistas fariam um abaixo assinado para apoiar, por exemplo, a absolvição dos assassinos da Irma Dorothy Stang? Sem mais comentários, ciao ciao...

Flávio Orlando...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que é "Política"?

Teoricamente é algo como pôr exemplo: "Toda "Via" possível e imaginável para se obter (satisfazendo na medida do possível Gregos e Troianos) o(s) acordo(s) necessário(s) para manutenção da paz como um todo".
Pôr este motivo é que para se fazer garantir as decisões e atos políticos existem as forças de ordem que embora trabalhem em prol do povo estão a serviço do poder governamental o que vem a fazer com que estas mesmas forças de ordem tratem o povo como um todo, como um ser único e massificável , enquanto respeitam as lideranças políticas e governamentais como que individuais.
Podemos pôr assim dizer que mesmo querendo protestar contra um ato ou decisão política contrários aos interesses mesmo que pessoais o eleitor consciente que pretende fazer-se ouvir precisa lançar mão de formas alternativas de protesto como pôr exemplo a força política das palavras e a analise racional dos fatos expressos de maneira coerente como também pacífica e atual.
Os profissionais da vida publica não só recebem seus altos salários como também podem e se utilizam de outras várias formas disponíveis de se fazer valer os seus interesses e decisões que nem sempre são em beneficio dos responsáveis pôr seu mandato conquistado através do voto popular que estará sempre vinculado e dividido entre centenas, milhares ou milhões de pessoas que nem se imagina quem são.
Parte-se do pressuposto de que o voto é secreto e portanto a sua declaração publica e eventuais cobranças adjacentes amplamente questionável e podemos pôr assim dizer impossível no âmbito pessoal, o que torna desta forma "detentor de poder" somente o objeto chave do mesmo que é o político eleito e seu mandato.

Moral da História: O Cinema assim como a Política são encenações publicas que a platéia assiste como um todo sem poder de qualquer forma interagir, mas apenas rir ou chorar...

P.S. Viva a Itália , seus alicerces políticos milenares, universais e seu povo em todo o mundo, pois sua tradição democrática será sempre a pioneira a nortear e a garantir a paz , mesmo que em alguns países ,ainda hoje, esteja presente apenas como um arremedo subjacente. Viva!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fotos {após a nevasca}







Valeu,ciao ciao...



Fala sério!!!

Pois é seu Lula,atirar nó proprio pé é dose mas perder a amizade e o respeito de toda uma nação sensacional como a Itália só para dar guarida a um estranho e ainda por cima condenado por crimes terriveís é desequilibrio,o tar pode fazer besteira,mas o senhor está ai para manter a coisa em dia,por favor,bom senso,cautela e caldo de galinha não faz mal pra nínguen,o governo poderia demonstrar o mesma tenacidade para defender o interesse do povo em geral e não de advogados querendo se tornar famosos as custas de sabe -se lá o que ,politica se faz com equilibrio o que demanda coerência,o mundo já se encontra em uma condição bastante preocupante em vários paramêtros,procurar sarna pra se coçar não é defender a soberania nacional,muito pelo contrário é antiproducente e pode se tornar um prejuizo"soberano" para todo um povo que precisa de respaldo mais do que nunca,sensatezza per favore signor Presidente,grazie mille,ciao,ciao...

sábado, 17 de janeiro de 2009

Tá frio por aqui!

É,tà bem frio por aqui,então resolvi postar algumas fotos das redondezas com muita neve,e a foto com carros mostra em primeiro plano um sedan preto e cinza que é o meu, procuro fazer uso consciente e moderado na medida do possivel, abraços...

DSC00007.JPG
DSC00074.JPG
DSC00076.JPG
DSC00079.JPG

Ciao ,ciao...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Francamente Sr. Ministro:

Ciao pra todos,venho através deste meu primeiro post declarar minha total indignação com a atitude extremamente descabida e irresponsável do Sr. Ministro da Justiça do Brasil em conceder asilo politico ao então fugitivo da Justiça Italiana por terrorismo Cesare Battisti,pois a motivação um tanto quanto duvidosa de que venha a ser imposta ao dito cujo perseguição politica é completamente equivocada, em primeiro lugar como Ministro da Justiça o Sr. em questão deveria se preocupar com a alarmante e totalmante inaceitável condição dos prêsidios brasileiros e morosidade incomênsurável dos julgamentos de pessoas também merecedoras de piedade que estão muitas vezes aguardando encarceradas a mais de dez anos pelo roubo de um simples pão ou coisa assim,e incôncebivel a atitude do governo brasileiro que deveria antes de qualquer coisa respeitar a justiça Italiana e a excelente relação entre ambos os países e deportar este elemento,que se hoje é digno de piedade,que a vá questioná-la no país onde cometeu crimes horrendos,pois por principios de Justiça seria conivente ao senhor Ministro fomentá-la à "Prima volta" aos incontáveis injustiçados pacificos que muitas vezes sequer desrespeitaram as leis,fica aqui o meu protesto e indignação com esta atitude totalmente irresponsável ,augure anche a me;
Flávio;